Como Criar um Blog no Wordpress

Como abrir um blog no WordPress

Blogs são muito versáteis hoje em dia, muitas pessoas o usam como hobby, mas outras pessoas também já ganham muito dinheiro monetizando seus próprios blogs, vendendo como afiliados, divulgando através de AdSense, entre outros métodos de monetização.
Mas muitas pessoas não sabem como abrir um blog no WordPress, pois existem alguns passos a serem seguidos, e nem todo mundo tem grande habilidade com essas novas tecnologias, por isso nesse artigos vamos ajudar a todos que tem dúvidas os passos que precisam ser seguidos até que seu blog esteja pronto para começar seus primeiros posts.
template wordpress

Passo #1: Crie sua conta no WordPress

Esse é um passo bem simples, quando você acessa o site do WordPress você logo verá a opção “Sign Up”. Clicando nela você será redirecionado para uma tela onde poderá preencher nome de usuário, senha, endereço de e-mail e o endereço que você deseja para seu blog.
Você tem duas opções, a opção gratuita é aquela que seu blog terá chamado nomedoblog.wordpress.com, ou então o pago, onde o blog será .com ou .net, mas será cobrado um valor de 18 dólares por ano. Depois disso clique “Create Blog” e pronto.

Passo #2: Criando o perfil

Quando tiver terminado o primeiro passo o WordPress vai enviar um e-mail de confirmação para você no endereço que você informou anteriormente, isso é para comprovar que você é uma pessoa de verdade e não um robô que apenas registra diversos domínios na internet, pois eles podem ser muito valiosos.
Antes de confirmar a conta, você pode criar um perfil onde vai falar seu nome e escrever um pouco sobre si mesmo. Nessa página você não é obrigado a preencher nada, mas se você não recebeu o e-mail de confirmação, você poderá incluir um endereço de e-mail diferente para receber a confirmação.

Passo #3: Confirmando a conta e escolhendo o visual do blog

Agora com certeza você deve ter recebido o e-mail de confirmação, clicando na opção de ativar o blog sua conta estará confirmada e você poderá escolher um layout para sua página. O serviço oferece diversas opções gratuitas, mas a versão gratuita não permite customização e nem inclusão de plugins.
De cara são mostrados 6 temas, mas se não gostar de nenhum deles você pode clicar em show more e ver mais temas disponíveis, serão exibidos também alguns temas pagos, o valor aparece do lado de cada um. Quando escolher um você verá ele em uma tela de pré-visualização. Se mudar de ideia pode voltar atrás e procurar outro, quando tiver total certeza clique em “Choose This Theme”.

Passo #4: Pronto, você tem um blog!

Agora seu blog já está pronto para ser utilizado. Na tela principal você verá opções simplificadas para postar seus primeiros textos e imagens. Toda vez que você voltar para o site será pedido seu usuário e senha que foi informado no primeiro passo. Agora você já pode compartilhar informações, opiniões do mais variados assuntos como hobby ou até mesmo ganhar dinheiro com ele!

template gratis   Quer ter um tema profissional  pronto para Ganhar Dinheiro? Clique Aqui

Mesmo com as dicas Você tem dificuldades? então aconselhamos a adquirir um curso completo e ”mastigado” , isso mesmo tudo mastigado para Você, com o valor de uma pizza Você adquiri o melhor curso em vídeo ensinando tudo sobre o WordPress, e o Gabriel Wohlfart tem o melhor curso para iniciantes, Acesse aqui para ver o vídeo explicativo

 

Sucesso a todos!
Quero Renda Online

Deixe uma resposta