Como Ganhar Dinheiro Com Imóveis

Especialistas mostram como ganhar dinheiro com imóveis

Investir em imóveis é uma maneira de você, tal como outro qualquer negócio começar com um capital inicial e através da sua competência, trabalho, conhecimentos, capacidades e outros pontos relacionados conseguir multiplicar esse valor inicial e desenvolvê-la ao ponto de conseguir tornar num negócio estável e sustentável para obter lucros a médio e longo prazo.

Parâmetros como volatilidade, taxas de juro, localização, procura são fundamentais para entender como pode conseguir ser bem sucedido e conseguir lucros nesta atividade de modo a poder ganhar dinheiro com frequência.

Volatilidade

Ganhar dinheiro com o mercado imobiliário implica perceber que este é um segmento de mercado onde existe muita volatilidade. O desemprego e a disponibilidade de dinheiro no mercado influencia quer positiva, quer negativamente. Você até pode ter um bom produto para colocar no mercado, mas se não houver disponibilidade financeira, ou se não houver procura para o que você liberta no mercado, então vai perder dinheiro.

O importante é perceber que existe esta volatilidade e viver com ela desenvolvendo uma estratégia que em 10 vezes, funcione 7 ou 8 para compensar as vezes em que o mercado funcionará contra o vendedor – e acredite que vão existir situações em que funcionará contra, nada é infalível neste mundo, o importante é estar precavido contra tal.

Taxas de juro

Você no mercado imobiliário irá trabalhar num meio onde a taxa de juro é vital e que neste momento joga contra si, os bancos atualmente têm as taxas de juro muito inflacionadas, sinal de que o dinheiro está caro e que desincentiva ao pedido de crédito por parte das populações. Perante este sinal você tem de reagir e tomar opções: ou auga o imóvel e vai recuperando parte do investimento, ou consegue uma parceria com entidades financiadoras ou então tem uma carteira de clientes que lhe assegura sustento.

Perante a última hipótese, para conseguir uma carteira de clientes certos, é fundamental que você invista muito em networking e na promoção da sua atividade e acima de tudo na sua qualidade enquanto especialista no mercado imobiliário.

Localização, localização, localização

Só ganhará dinheiro no mercado imobiliário se entender que localização é tudo. É tudo no sentido em que se trata de um parâmetro que muda lentamente à escala humana, sendo que as políticas de ordenamento raramente provocam mudanças significativas. Por exemplo, imagine que você tem apartamentos a venda no tatuapé.

Tatuapé é uma região situada no interior de São Paulo, portanto não pode promover este apartamento como próximo de uma região costeira, ou para habitação sazonal e de fim de semana, no entanto, tem de a promover pelos aspetos positivos, como a possibilidade de conseguir estabilidade num emprego, mudança para uma zona com elevado índice de segurança e a possibilidade de colocar o seu filho numa boa instituição de educação.

Lembre-se da lição base, ao vender um imóvel você está a vender a localização e o que se encontra em redor, visto que pontos como o valor do imóvel ou as melhorias a efetuar são pontos que podem ser melhorados com algum investimento, quanto à localização, não existe muito por onde você possa intervir.

Deixe uma resposta